Portal no Facebook Portal no Twitter Portal no YouTube Blog do Portal Portal nas Redes Sociais

Confira!

Cidadania e Direitos da 3a Idade... Entrevistas: Mercado de Trabalho, Transportes, Economia... Entrevistas: Saúde e Bem-estar... Reportagens... Confira programação completa... Confira!

Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

Notícias do Cidadão
Notícias

Dia dos Namorados - Relacionamentos na 3ª idade
“Ativa e conectada, a ‘moçada’ gosta de sair e se relacionar”
A afirmação é da coordenadora geral do Portal Terceira Idade, Tony Bernstein, em entrevista exclusiva ao UOL Tecnologia sobre busca de amizades e namoros na 3ª idade através da internet
Por: Jo Tozzatti
Coordenadora de redação e interatividade do Portal Terceira Idade
Fale com o colunistaFale com o colunista
Fale com o colunista
foto notícias

O Mural de Amizades e Cara-Metade do Portal já foi visitado mais de 1 milhão e 700 mil vezes, com internautas de vários países consultando uma média de 50 mil recados por mês

ados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que mais de 102 milhões de brasileiros usam a internet. Destes, 14,7% têm mais de 50 anos, totalizando quase 15 milhões de usuários nesta faixa etária. Com isso, a “moçada” da 3ª idade se tornou mais numerosa que os jovens com idade entre 20 e 24 anos, que somam 12,5 milhões.

E, talvez até ultrapassando os jovens, a “moçada” também busca – e muito – relacionamentos através da internet.

Cara-metade

“A ideia da internet como ponto de encontro para casais há muito tempo não está mais restrita aos jovens. Redes sociais, sites de namoro e murais de recados espalhados pelo ambiente virtual também são frequentados por pessoas mais velhas em busca de um parceiro – seja para namoro ou amizade.”

A afirmação é do repórter Guilherme Tagiaroli, da seção de Tecnologia do site UOL, que entrevistou a coordenadora geral do Portal Terceira Idade, Tony Bernstein, sobre relacionamentos na 3ª idade e o alcance do Mural de Amizades e Cara-Metade do site em seus mais de 10 anos no ar. Leia, abaixo, alguns trechos da entrevista.







UOL Notícias > Tecnologia

Idosos conectados aprendem com jovens que internet também é lugar de paquera


Guilherme Tagiaroli, do UOL Tecnologia


(...) O mural de amizades do Portal Terceira Idade funciona como uma espécie de “balcão de avisos”, com formato de blog, e recebe “anúncios” tanto de pessoas que buscam um parceiro, como de pessoas mais velhas atrás de pessoas com interesses comuns.

Segundo a coordenadora geral do Portal, Tony Bernstein, existe uma ideia equivocada de que o idoso tem de ficar em casa. “Ainda há uma cultura no país de que viúvo ou viúva deve ficar desse jeito para sempre, mas com a internet isso está mudando aos poucos. A ‘moçada’ está cada vez mais aberta. Está acontecendo um processo de transição de valores. Eles são super ativos e gostam de sair e se relacionar”, enfatiza.

Marlise Danieli, 64, que é aposentada e trabalhou por muitos anos como secretária bilíngue, aprova a ideia de usar a internet como meio de busca de “pretendentes”. “Acho ótimo, pois não há muitos lugares para conhecer pessoas nessa faixa de idade. Já no mural de amizades e em sites de namoro há um público mais específico. A pessoa vê seu perfil, verifica se há identificação e interage, se interessar”, explica.

A desproporção da participação de homens e mulheres nesse tipo de serviço, segundo Tony, é muito grande, sobretudo pelo fato de os homens mais velhos serem mais fechados: “há muito mais mulheres que homens”. Tanto é que, em busca de entrevistados para a reportagem, os contatos feitos pelo UOL Tecnologia foram principalmente com o público feminino. (...)


Se você está procurando amizades – ou esperando encontrar seu par perfeito – visite o Mural de Amizades e Cara-Metade do Portal (veja link abaixo).

Fonte: UOL Tecnologia
Fotos/ilustrações: divulgação
Mais sobre o assunto na internet
UOL > Vya Estelar > Comportamento > Terceira Idade
Como é amar na terceira idade para o homem e a mulher
O amor e a sexualidade não estão condicionados apenas ao corpo físico, nem atrelados exclusivamente à idade biológica
Mais sobre o assunto no Portal Terceira Idade
confira...
Mural de Amizades e Cara-Metade

Faça novos amigos, ache velhos amigos, e até encontre a sua cara-metade...

Outras Notícias

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
©Todos os direitos reservados
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design