Portal no Facebook Portal no Twitter Portal no YouTube Blog do Portal Portal nas Redes Sociais

Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

Notícias do Cidadão
Notícias

Comportamento - Sexo na 3ª idade
Mulheres com mais de 70 têm “o melhor sexo de suas vidas”
Pesquisadora americana conclui que mulheres mais velhas são mais aventureiras e confiantes na sua sexualidade que as jovens
Por: Jo Tozzatti
Coordenadora de redação e interatividade do Portal
Fale com o colunistaFale com o colunista
Fale com o colunista
foto notícias

Os relatos de sexo bom estavam sempre ligados ao desenvolvimento de intimidade e conexão emocional

egundo a crença popular, o desejo e a atividade sexual diminuem com a idade, especialmente nas mulheres. Mas uma acadêmica da American University, de Washington, sugere que mulheres com mais de 70, 80 ou até 90 desfrutam a melhor atividade sexual de suas vidas.

Iris Krasnow, professora de Jornalismo e Estudos Femininos, entrevistou 150 mulheres entre 20 e 90 anos sobre os seus segredos mais íntimos e teve conversas surpreendentes e reveladoras.

Krasnow abordou o assunto de vários ângulos, indagando sobre a atividade sexual em diferentes fases da vida: depois da faculdade, da maternidade, da menopausa e da viuvez. Descobriu que as mulheres mais velhas eram mais aventureiras e mais confiantes na sua sexualidade que as jovens que estão em fase de envolvimento ou namoro.

Sexo prolonga a vida

Suas entrevistadas foram feitas com mulheres de diferentes idades, classes sociais, raças, culturas e religiões. Mas o fator comum é que relatos de sexo bom estavam sempre ligados ao desenvolvimento de intimidade e conexão emocional.

“As pessoas pensam sobre o sexo até o momento em que morrem”, diz Iris Krasnow. E, de acordo com o que dizem, não estão só pensando, mas também praticando e se divertindo. “A era da mulher de 78 anos, frágil, enrugada e seca é coisa do passado”, enfatiza.

Ela acrescentou que as mulheres entre 80 e 90 anos estão na faixa etária que mais cresce dentro da população idosa, em muitos países ocidentais. “O que estamos vendo agora é não só um aumento na longevidade, mas o aumento da atividade sexual nesta faixa etária”.

Este crescimento da expectativa de vida vem com melhores remédios, mais vigor, mais exercício, melhor dieta e saúde – o que resulta numa população de terceira idade mais sexual e saudável do que antes.

Segundo a especialista, 100% das mulheres em seus 70 e 80 anos disseram que estavam tendo um bom sexo e que estão em excelente condição física.

“Sexo prolonga a vida. Fisiologicamente, mantém o coração andando, as entranhas andando, o corpo andando, a vida andando. O que pode ser melhor que isso? Sexo é o vínculo que temos com a nossa juventude. Nos mantém felizes, jovens e vivos”, assegura a pesquisadora.

Fonte: BBC
Fotos/ilustrações: divulgação
Mais sobre o assunto, na internet
Globo.tv > JPB 1a. Edição > Entrevista (vídeo disponível)
Psicológo fala sobre o sexo na terceira idade

Segundo o psicólogo Fabrício Oliveira, ainda existe muito preconceito com o sexo na terceira idade
http://globotv.globo.com/rede-paraiba/jpb-1a-edicao/v/psicologo-fala-sobre-o-sexo-na-terceira-idade/2920760/
Globo.com > TV Gazeta > Notícias > Entrevista (vídeo disponível)
Geriatra fala sobre o sexo na terceira idade e tira dúvidas

Assunto ainda é um tabu para muitos, o que dificulta a busca de informação e a superação de obstáculos para ter uma vida sexual de qualidade
http://redeglobo.globo.com/al/tvgazetaal/noticia/2013/08/estudio-geriatra-fala-sobre-o-sexo-na-terceira-idade-e-tira-duvidas.html
Mais sobre o assunto, no Portal Terceira Idade
Notícias > Anteriores > Sexualidade na 3ª idade (vídeo disponível)
“Sexo na 3ª idade é saudável? Tem contraindicação?...”
Para desmistificar os tabus sobre este assunto, o programa @saúde, da TV UOL, entrevistou diversas pessoas nesta faixa etária, entre elas, Anísia Spezia, 68, colunista do Portal
Notícias > Anteriores > Sexualidade na 3ª Idade
“Na terceira idade, mente e alma são os componentes mais importantes numa relação amorosa”
É o que afirma Kurt Lenhard, 92, durante entrevista exclusiva, em alusão à polêmica sobre o romance de Bernarda (Nathália Timberg) e Lutero (Ary Fontoura), da novela “Amor à Vida”

Outras Notícias

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
©Todos os direitos reservados
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design